quarta-feira, 31 de julho de 2013

Torta Alemã

E que tal um docinho?

Gente! Essa receita é deliciosa demais!!!
MEGA CALÓRICA, mas deliciosa!

De vez em quando dá pra cometer esse pecadinho, vai?

Muito fácil! Vamos precisar de:

1 caixa de Leite Condensado
1 pacote de Nata
1 caixa de Creme de Leite
1 barra de Chocolate ao Leite
1 pacote de Bolacha Maizena


Na batedeira, bata o leite condensado e a nata.








Derreta a barra de chocolate e misture com o creme de leite em fogo baixo, até virar um creme. Dica: Quebre a barra e coloque por 1 min no microondas. 1 minuto basta, o chocolate não perde o formato quando derretido no microondas., depois o leve ao fogo com o creme de leite, misture bem e pronto. Rapidinho você tem o creme de chocolate!








Em um prato refratário, faça camadas intercalando o creme que foi feito com a nata e o leite condensado.
Ao final, cubre com o creme de chocolate e coloque na geladeira.



Eu fiz essa torta a pedido do Lipinho, que está de aniversário!!!


Beijos!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cuidados com a Pele

Hoje eu vou fazer um post diferente.

Vocês conhecem os produtos da Mary Kay?
Dá uma olhada nesse trio:



O Demaquilante para Área dos Olhos, o Creme de Limpeza 3 em 1 e o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão.

Todas as noites, o mesmo ritual.
Primeiro passo: tirar a maquiagem. Coloque um pouco do demaquilante em um chumaço de algodão e

remova a maquiagem dos olhos.


Em seguida, lave o rosto e seque suavemente, deixando-o úmido.
Aplique o creme de limpeza. Ele limpa, tonifica e esfolia. Basta um pouquinho para aplicar no rosto todo.




Uma amiga compartilhou essa imagem no face, da página da Vivi Pop Topic, que ela mostra os movimentos corretos para massagem facial. Dá uma olhada:


Essa é a maneira correta de passar cremes no rosto.

Após passar o 3 em 1, lave bem o rosto, seque normalmente e aplique o hidratante, com os mesmos movimentos.Além de deixar a sua pele suave e firme, ele ainda ajuda a reduzir os sinais de expressão.

Espero que gostem!! Ah, e mais uma coisa, vocês viram o pouquinho que eu apliquei?
Os produtos duram muuuiitooo. Vale a pena!

Beijos!



domingo, 28 de julho de 2013

Mesa da dani

Oi, gente!!!

Depois de alguns dias sem postar nada, trago pra vocês uma ideia muito legal pra dar um "tchãn" naquela mesa que está um pouco velha, um pouco sem graça ou simplesmente porque você está precisando mudar um pouco.


Olha que coisa linda:


Essa mesa foi adesivada com papel contact e durex colorido. Ideia da minha amiga Daniela Prazeres, arquiteta em Itajaí.

Segundo ela, a hora que cansar, é só tirar. Não estraga a mesa.

Beijos pra vocês e um especial para a Danica, por permitir que eu compartilhasse essa ideia aqui no blog!

Boa semana!




terça-feira, 23 de julho de 2013

Sopa de Feijão

É, minha gente!
O frio tá se passando e para aguentar esse absurdo gelaaaaadooo, sopa é uma excelente escolha.

Como tinha sobrado um pouco do feijão que dei a receita pra vocês ontem (http://dicasdecasacomidaeroupalavada.blogspot.com.br/2013/07/feijao-facil.html), a opção de hoje é: SOPA DE FEIJÃO  \o/

Super fácil, olha só:

Em uma panela você cozinha o macarrão normalmente.

Coloque o feijão no liquidificador com um pouco de água. Bata até virar um creme e coloque em uma panela para ferver.

Junto o macarrão já cozido e pronto!


E agora vou correr pra debaixo das cobertas porque o gelo tá grande.

Beijos!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Feijão Fácil!

Ah, tão gostoso que é um feijãozinho...
Pois é, com esse papo de ter que cozinhar diariamente, eu decidi já fazer 1kg de feijão para congelar. Sabe, pra ter pronto na hora que quiser...

Tem o feijão preto, o carioquinha e o vermelho.
Desta vez eu fiz o vermelho, mas o modo de preparo é igual para qualquer tipo.

Vamos lá?

- 1kg de feijão
- 1 cebola grande
- 1 colher de sopa de alho triturado
- 1 calabresa sem pele e cortado em rodelas
- 150g de bacon picado
- 2 tabletes de tempero para feijão

O primeiro passo é escolher o feijão. Separar os grãos bons dos ruins, Eu tiro todo grão que esteja um
pouco enrugado, rachado ou com aqueles furinhos... Os bons você coloca de molho em um recipiente. Se ainda houver algum grão ruim, ele vai boiar e daí é só jogá-lo fora.


Enquanto o feijão está de molho, em uma panela de pressão refogue o alho e a cebola.

Em seguida acrescente o bacon e deixe fritar.
Depois, adicione a calabresa e frite bem.


Aí, é só colocar o feijão e água! Eu jogo 2 tabletinhos do tempero para feijão Brasileirinho, da Knorr. Adoro o sabor que ele dá! Feche a panela e deixe na pressão por cerca de 30 min (o tempo varia de acordo com a panela e a potência do fogo).





Eu fiz um peito de frango na sanduicheira e cozinhei um arrozinho...comidinha delícia!!




Prontinho!! Feijão igual ao da mãe da gente.


Espero que aprovem!

Beijos!

sábado, 20 de julho de 2013

Bacalhoada

Eu fiz essa receita no meu aniversário e na época eu não tinha o blog, então não tenho as fotos do passo-a-passo, mas prometo explicar tudo tim-tim por tim-tim.

Vamos lá?

Pra fazer a bacalhoada vamos precisar de:

- Bacalhau
- Batatas
- Cebola
- Tomate
- Couve
- Ovos
- Azeitona
- Azeite de Oliva Extra Virgem
- Sal
- Pimenta do reino
- Louro
- Cheiro-verde
- Vinagre

Deixe o bacalhau de molho um dia antes e troque a água algumas vezes, para dessalgar.

Na hora do preparo, cozinhe o bacalhau em uma panela com água. Enquanto o bacalhau ferve, em outra panela cozinhe as batatas (cerca de 5 das grandes cortadas ao meio ou em 4) e 2 cebolas grandes e inteiras. E numa terceira panela, coloque a couve para ferver. Coloque 2 ovos para cozinhar separadamente.



Em outra panela, enquanto estamos cozinhando todos os ingredientes citados acima, vamos preparar um molho. Refogue 2 cebolas em rodelas no azeite de oliva, adicione 3 tomates médios, partidos em 4. Tempere com sal, pimenta do reino, louro e o cheiro-verde (coloque um maço amarrado para cozinhar junto).



Quando estiver tudo cozido e o molho pronto, vamos montar a bacalhoada. Em uma panela grande coloque o bacalhau em um lado,  as batatas e cebolas, a couve e despeje o molho (retire as folhas de louro e o cheiro-verde) e deixe ferver por alguns minutos.

Feito isto, na hora de servir, vire tudo um uma travessa e enfeite com os ovos e as azeitonas.




É de comer rezando!

Beijos, bom fim de semana e até a próxima!


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Listras na Parede

Oi, Gente!!!

Há dias eu havia colado as fitas na parede da minha escada com a intenção de pintar listras.
Acontece que sempre tinha um compromisso, os dias iam passando e a fita colada na parede e a parede continuava sem cor.

Eu já tinha em mente os tons que eu queria. Como as paredes da minha casa são um tom pastel beeeeemmm clarinho, eu optei por mantê-la entre as listras que eu ia pintar. Até mesmo porque eu fiquei com receio de não dar conta de pintar listras grudadas uma na outra.

Escolhi as cores de acordo com os tons que tenho na minha sala.

Tintas da Suvinil:
- Bala de Mel (amarela)
- Camélia Rosa (rosa)
- Pão de Mel (marrom)

Eu não fotografei o passo-a-passo. Me empolguei tanto que acabei esquecendo. Pq depois que você começa, você quer mais é que acabe logo pra ver o resultado.


Então, primeiro você define as medidas das listras.
Eu fiz no computador, uma prévia do que eu queria. Fiz no corel, só pra ter uma ideia..
A partir dali eu defini as espessuras da cada listra e uma ordem para pintá-las.



Aí, eu colei a fita crepe, delimitando o espaço de cada listra. Dá bastante trabalho e o ideal é ir medindo para ter certeza de que não está colando torto. Lembre-se: Se no começo da listra a medida era 6,5 cm, no meio e no final, tem que ser 6,5 cm!





Eu comprei as tintas da Suvinil, naquela latinha pequena, vem com 810 ml, ou seja, fiz as listras e não foi nem 1/3 da lata. Sobrou muita tinta! O que está me dando vontade de fazer outras coisinhas pela casa.



Bom, voltando: Como as listras não são muito largas, eu usei um rolinho pequeno e coloquei a tinta num
pote de lavar pincel de artesanato mesmo.





As tintas Bala de Mel e Camélia Rosa, foram duas demãos. A Pão de Mel demorou mais para fechar, e tive que passar quatro demãos.

Aí, a primeira vista ficou assim:


Esperei a tinta secar (dizem para esperar 6 h, mas eu não aguentei esperar tudo isso, esperei umas 2 h só) e tirei, com o maior cuidado do mundo as fitas crepes.

!!!!!!!!!!!

Ficou demais de lindo!
Era exatamente o que eu queria: vida e alegria pra minha sala.

Como sobrou tinta, eu acho que vou dar continuidade às listras naquela parede ali depois do armário...tô pensando ainda. Caso eu faça, eu atualizo este post pra vocês verem o resultado.



A próxima parede que está na minha mira é a da cozinha.
Só porque ainda não consegui chegar a uma definição de qual vai ser a cor que eu vou usar nela, mas vai ficar bem legal!! Com direito a adesivo de parede e tudo!

Espero que vocês tenham gostado do resultado tanto quanto eu.
Confesso que de primeira, assim, você fica achando meio estranho.
Mas é só colocar os móveis no lugar que você consegue perceber como dá um toque legal a qualquer ambiente!

Beijos!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cachorro-Quente

Aqui em casa quase toda semana tem cachorro-quente.
Fácil e gostoso:

- Alho
- Cebola
- Pimentão
- Cheiro verde
- Salsicha (de acordo com a quantidade de pessoas que vão comer o cachorro-quente, aqui sempre faço de penca, a intenção é sobrar pra virar molho de macarrão no dia seguinte)
- Massa de tomate
- Milho verde
- Ervilha


Em uma panela refogue o alho, a cebola e o pimentão.
Em seguida, acrescente a salsicha (picada ou inteira, como você preferir), frite rapidamente e adicione o molho de tomate.
Deixe cozinhar um pouco e então coloque o milho, a ervilha e o cheiro-verde.

Cachorro-quente de ontem - Salsicha picada!

Cachorro-quente da semana passada - Salsicha inteira!

A gente adora cachorro-quente! Principalmente no pão francês.




E no dia seguinte é só cozinhar o macarrão!




Salsicha é tudo de bom!!

Beijos!!



domingo, 14 de julho de 2013

Macarrão com Queijo

Gente!

Morrendo de fome e numa preguiça danada típica de domingo.
Faz o que?

Macarrão!!!

Mas não estava com saco para descongelar carne, fazer altos molho e tals.
Então o que eu fiz?




Cozinhei o macarrão normalmente, depois escorri, coloquei 1/2 colher de sopa de manteiga, peguei dois pedaços de queijo que eu tinha na geladeira, (provolone e estepe) piquei e joguei no macarrão.




Mexi bem, em fogo médio, até o queijo derreter e pronto!



Macarrão delicioso!



Comida de preguiçoso!
Pior que esse só o que um amigo meu faz na pressão.
Mas isso já é assunto pra outro post.

Beijos e bom restinho de domingo.

sábado, 13 de julho de 2013

Como lavar roupa?

Parece absurdo, mas juro:
Recebi pedidos!!

E daí como hoje é sábado e é o dia de lavar toda a roupa acumulada durante a semana, aproveitei para fazer as fotos para ensiná-los a lavar roupa. Na verdade, vou mostrar como eu lavo roupa, pq cada um faz de um jeito.



Bom, primeiro passo: Separe as roupas brancas das demais. 





Eu só lavo roupa na máquina. Para lavar alguma peça na mão ela tem que ser muito, muito, muito especial. 

Se são roupas que podem esgaçar na máquina, eu uso esses saquinhos que são ótimos. Uso para camisetas do Lipe, para sutiã, para uma peça de roupa preta... enfim, o que deveria ser lavado à mão, vai pro saquinho!

 



Eu lavo primeiro as roupas coloridas, porque o ciclo é menor, portanto, mais rápido.

Então, você coloca as roupas na máquina, uma tampa de sabão líquido e 1/2 copo do Brilhante Utile., no ciclo curto. Só se as suas roupas estiverem muito sujas há necessidade de um ciclo maior. 
Só quando a máquina passa para o enxágue eu coloco o amaciante, pois na minha máquina (apesar de ter a gavetinha com as divisórias de sabão e de amaciante) quando está enchendo, a água passa pelas duas repartições de uma só vez.

Espera encerrar o ciclo e pronto!!








Com as roupas brancas o processo é o mesmo, só que eu uso o ciclo mais longo, para que a roupa fique de molho durante um bom tempo e uso 1 copo do Brilhante Utile. Esse produto faz milagre nas camisetas do uniforme do Lipe.









Como em Blumenau o clima é muito úmido, nos dias chuvosos, a minha salvação é a secadora. Tiro a roupa da máquina e coloco direto na secadora. Uma beleza!! Sem contar que o cheiro do amaciante fixa mais à roupa. 

E tem mais coisa mais gostosa do que roupa limpinha e cheirosa?

Beijos






segunda-feira, 8 de julho de 2013

Panqueca de Carne

Oie!!

Desculpa a demora, mas a vida tá corrida.

Olha quem veio morar aqui em casa:


Linda, né? O nome dela é Jujuba e eu a adotei. Ela é uma linda, gostosinha e super educada. O Lipe amou!

Vocês vão ter avalanches de receitas, pois vou ser obrigada a cozinhar diariamente a partir de agora.
Então, o jantar de hoje que será meu almoço de amanhã é: Panqueca de Carne!!

Olha que delícia:

Molho:
- 1 colher de Alho Triturado
- 1 Cebola
- 1/2 Pimentão Verde
- 500g de Carne Moída
- Molho de Tomate a gosto
- Sal e Pimenta do Reino a gosto

Massa:
- 1 Ovo
- 1 xícara de Leite
- 1 xícara de Farinha de Trigo
- 1 pitada de Sal


Em uma panela refoque o alho, a cebola e o pimentão. Acrescente a carne moída e frite bem.
Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e adicione o molho de tomate. Cozinhe e reserve.






Bata no liquidificador o ovo, o leite, a farinha e o sal. Em seguida, coloque quantidade suficiente para cobrir o fundo de uma frigideira. Não coloque muito para a massa não ficar muito grossa. Vire em seguida e
coloque-a em um prato.





Dentro da massa, coloque a carne moída e a enrole.







Eu faço essa quantidade de massa pq aqui em casa somos só eu e o Lipe. Para mais pessoas, dobre a receita.



Quando você faz uma quantidade maior, o ideal é colocar dentro do forno aquecido para não esfriar.


Bom apetite!!

Beijos!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Arraiá do Theo

Festa de criança é sempre uma delícia!
Imagina se o tema for Festa Junina?

O meu sobrinho fez 1 aninho e os pais dele decidiram fazer um "Arraiá" pra comemorar.
Eu já comecei a me meter e disse que o convite e as lembrancinhas eram por minha conta!

Vou mostrar pra vocês o que eu fiz e um pouquinho da festa. Vocês vão perceber como dá pra fazer uma decoração de arrasar usando muita criatividade!

O convite eu fiz no corel. Bem basicão, mas foi um sucesso!
A mãe dele me enviou uma foto e ficamos em dúvida de qual maneira usá-la:


Ele não é lindo!?!
Ok, depois de babar na foto durante horas, fiz o convite com todas elas, mas o oficial foi este daqui:


E a lembrancinha?
Lá fui eu pro google imagens e achei diveeerrrsas opções de arrasar!
Como tem gente criativa neste mundo!

Eu acabei optando por fazer uns saquinhos.

Para fazer os saquinhos eu usei: TNT, estopa (aquele tecido para saco de batatas) e fitilho. Dentro deles vale colocar de tudo. Eu coloquei balas, pirulitos, paçoquinha, brinquedinhos e adesivos - os brinquedinhos e os adesivos eram distintos para meninos e para meninas, por isso optei por diferenciar os saquinhos pela cor.

Veja:





Como eu disse no começo deste post, fiz o convite e as lembrancinhas.
E vocês já viram Festa Junina sem bandeirinha?
Mas olha só as bandeirinhas, feitas pela avó do aniversariante, com TNT e barbante.
TNT é um material super barato e tem de todas as cores!
Olha que lindas:



Os convidados, como já dizia o convite, estavam em seus "mior traje caipira"!


E pra finalizar, o detalhe em cada mesa:


E o que foi servido?
Cachorro quente, amendoim, pipoca, quentão, algodão doce e tudo quanto é tipo de gostosura!
E na hora do "parabéns", bolo de cenoura.

Tudo muito original e preparado com muito carinho! Foi um arraso!

Fica a dica.
Um excelente tema para festa de aniversário durante os meses de junho e julho.

Espero que gostem!
Beijos!!